O Mantra Ad Gure Nameh, também conhecido como Mangala Charan Mantra ao entoá-lo cria um um campo magnético com luz protetora.
Também Ad Gure Nameh Mantra, limpa o nosso eu de sentimentos negativos, como dúvidas, inseguranças e medo. Isso vai de encontro a um dos princípios básicos do Kundalini Yoga, que é nos sintonizamos com nossa própria consciência em busca de equilíbrio.
Neste conteúdo vamos explicar em detalhes o Mantra Ad Gure Nameh para você que está em busca de mais conhecimento. Aproveite a leitura. Sat Nam!
O que é um mantra?
Vamos explicar melhor o que é mantra. Dessa forma fica mais fácil entender o Ad Gure Nameh e como ele funciona.
Mantra são palavras sagradas, normalmente, do hinduísmo e budismo. Ao entoá-las em repetição, buscamos relaxar e induzir o estado de meditação.
É como uma ferramenta do pensar.
Mesmo que você ainda esteja em suas primeiras pesquisas sobre o assunto, já deve conhecer a sílaba sagrada “om”. A repetição dela busca causar um estado de tranquilidade e paz interior.
Existem os mais diversos tipos de mantra, cada um com um objetivo. Com eles, preparamos corpo e espírito para uma influência positiva da energia no nosso corpo.
Dessa forma, melhoramos na forma como nos relacionamos conosco, com outras pessoas e até com a nossa vida e o mundo.
Neste contexto, o Mantra Ad Gure Nameh é muito efetivo.
Como é o Mantra Ad Gure Nameh
O mantra completo é:
“Aad Guray Nameh/
Jugaad Guray Nameh/
Sat Guray Nameh/
Siri Guroo Dayv-ay Nameh.”
O significado dessas palavras é
“Eu reverencio a sabedoria inicial/
Eu reverencio a verdadeira sabedoria através das eras/
Eu reverencio a verdadeira sabedoria/
Eu reverencio a grande sabedoria invisível.”
Detalhes sobre o Mantra Ad Gure Nameh
Como você já viu aqui, o Ad Guray Nameh é um mantra de proteção que busca trazermos para nós o campo magnético com luz protetora. Também tem a função de limpar nuvens de dúvidas e medos.
Além disso, ele atrai abundância e é uma grande ajuda para encontrarmos o nosso destino.
Em geral, ele é entoado no Kundalini Yoga logo após o Adi Mantra (Ong Namo Guru Dev Namo), que é o mantra inicial das sessões e é conhecido como mantra promal.
No entanto, o Ad Guray Nameh pode ser entoado em qualquer lugar, a qualquer momento. Se você sente que precisa de proteção, entoá-lo pode ajudar a purificar os seus sentimentos.
O mestre Yogi Bhajan, que trouxe o Kundalini Yoga para o ocidente na década de 1960, sugeria a entoação do mantra por três vezes ao entrar no carro. Essa prática traz proteção para motorista e demais ocupantes do veículo, prevenindo acidentes pelo caminho.
Se você quiser conhecer o mantra, há diversas versões na internet como nos canais Snatam Kaur e Jai-Jagdeesh do Youtube.
Uma dica para você! Experimente ouvir essas versões em um momento calmo, com os olhos fechados e sentindo cada frase cantada. É realmente muito relaxante.
Kundalini Yoga: em busca do equilíbrio
Essa é uma prática de yoga, também conhecida como Yoga da Consciência. Isso significa uma mescla de prática física (boa para o corpo) com exercícios para pensamentos e sentimentos mais limpos (bons para a mente).
Em sânscrito, a palavra Kundalini significa em tradução livre “enrolada como uma cobra” ou “aquela que tem a forma de uma serpente”.
A prática do Kundalini Yoga desperta a energia Kundalini nos praticantes. Essa é uma energia que parte da base da nossa coluna vertebral e ativa os sete chakras do corpo, também conhecidos como centros de energia.
Esta prática é milenar, e tem como símbolo uma serpente na direção da coluna vertebral. Inicialmente, o ensinamento era restrito aos monastérios da Índia, Tibet e Nepal. Isso mudou em 1968, quando o Kundalini Yoga chegou ao ocidente por meio do mestre Yogi Bhajan, que levou a prática para os Estados Unidos.
Se você curtiu esse conteúdo, conheça também os nossos artigos que mostram com mais detalhes o que é o Kundalini Yoga e sobree os 5 sutras da Era de Aquário.
Sat Nam!