- +55 19 99812-2602
- quyros.atendimento@gmail.com
Entender o que é o biomagnetismo não é difícil. Não é segredo para ninguém que o corpo humano se relaciona com o meio no qual vive.
Você, neste exato momento, está submetido a uma temperatura, a um determinado nível de umidade e também está envolto em campos magnéticos. Cada um deles interfere sobre o organismo.
Nas últimas décadas, o estudo dos efeitos desse do magnetismo sobre o nosso corpo está sendo aprimorado. É disso que se trata o biomagnetismo.
Neste artigo do Blog da Quyros Terapias Integradas vamos mergulhar nesse assunto. Você vai descobrir mais sobre o que é biomagnetismo e como extrair benefícios desse conceito.
Sat Nam e boa leitura!
Essa é uma técnica estudada desde pelo menos os anos de 1930 em diversas partes do mundo. No entanto, foi no fim da década de 1980 que essa área do conhecimento ganhou força, graças aos estudos do médico mexicano Dr. Isaac Goiz Durán.
Ele foi o responsável por desenvolver o biomagnetismo, ao constatar que bactérias, vírus, fungos e outros patógenos possuem cargas magnéticas.
Durán descobriu também que o uso de imãs em pares opostos determinados pontos do corpo é capaz de neutralizar os patógenos, restaurando o equilíbrio do campo magnético.
Assim surgiu uma técnica terapêutica que utiliza campos magnéticos para equilibrar e harmonizar o funcionamento do corpo humano. Ela pode ser usada tanto de forma preventiva, quanto para combater sintomas de doenças.
Para deixar bem explicado, o biomagentismo é baseado na ideia de que o corpo humano é regido por um campo magnético, e que o desequilíbrio nesse campo pode levar a doenças e disfunções.
Esse é um tipo de tratamento não invasivo e que não utiliza medicamentos. Ou seja, não há dores para o paciente e nem efeitos colaterais.
O terapeuta tem o conhecimento para trabalhar com um par de imãs. Os imãs positivo e negativo são colocados colocado em diferentes pontos do corpo do paciente. Esse posicionamento dos magnetos depende da condição a ser tratada.
Durante a sessão de biomagnetismo, os imãs são mantidos sobre determinada posição por alguns minutos. Ao paciente, cabe relaxar e permite que o campo magnético faça seu trabalho. Em geral, cada sessão dura cerca de uma hora.
Especialistas afirmam que a gama de condições que podem ser tratadas pela técnica do biomagnetismo é ampla. Na verdade, os relatas são de que há benefícios tanto para problemas menos relevantes quanto para problemas mais graves.
Ele pode ser usado para auxiliar no tratamento desde dores de cabeça, problemas digestivos, infecções, alergias, doenças autoimunes ou até mesmo sintomas emocionais como estado de pânico, ansiedade. A técnica é considerada segura e eficaz.
Claro, nunca é demais lembrar que sintomas persistentes e condições de saúde mais graves devem sempre ser acompanhados por profissionais da medicina. O biomagnetismo é uma técnica holística que auxilia no combate a diversos males, mas não substitui o tratamento médico.
Embora o biomagnetismo ainda seja uma terapia relativamente nova, sua popularidade tem crescido rapidamente nos últimos anos.
Muitas pessoas buscam terapias alternativas e complementares para tratar suas condições de saúde, e o biomagnetismo oferece uma abordagem única e holística para a cura
Contudo, esse tipo de tratamento não é recomendado para gestantes com menos de três meses de gravidez, quem tem um marca-passos ou qualquer outro dispositivo bioeletrônico no corpo e por quem passou por tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 13 anos.
O biomagnetismo também não é recomendado para o tratamento em processos infecciosos ou inflamatórios.
Quem busca por terapias para melhorar a qualidade de vida, prevenir doenças. Técnicas como as da meditação, do kundalini yoga, ou do Reiki são bons exemplos disso.
Há uma enorme gama de técnicas bioenergéticas e das ciências quânticas para sintonizar o paciente à sua energia vital e com isso te trazer mais alegria, vitalidade e bem-estar.
Conheça mais e tenha você também todos os benefícios que esse campo do conhecimento humano proporciona.
Sat Nam e até o próximo artigo!